Nos últimos dias, operações realizadas pela Polícia Militar de Alagoas resultaram na apreensão de três armas de fogo e 1,3 kg de drogas em diferentes cidades do interior do estado. As ações foram concentradas em quatro municípios: Branquinha, União dos Palmares, Penedo e São Miguel dos Campos. As ações ganharam destaque, especialmente por seu impacto no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.
Na sexta-feira, 2 de maio, duas ocorrências se destacaram na região da zona da Mata. Em Branquinha, o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma importante apreensão, confiscando uma espingarda calibre 28 e garrucha, além de 27 munições, 75 gramas de chumbo, 23 gramas de pólvora e 90 pinos de cocaína. O êxito da operação se deve ao trabalho de inteligência da unidade, que possibilitou a prisão de duas pessoas, as quais foram encaminhadas à delegacia local para os procedimentos legais.
Ainda no município de União dos Palmares, os policiais do 2º BPM conseguiram apreender um simulacro de pistola e sete celulares roubados. Dois homens, suspeitos de estarem envolvidos em assaltos, já tinham sido contidos pela população antes da chegada das autoridades. As vítimas foram orientadas a comparecer ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da região para recuperar seus aparelhos, enquanto os suspeitos foram levados a um hospital, visto que estavam feridos devido à reação da população.
Em Penedo, na tarde do dia 1º de maio, o 11º Batalhão fez outra apreensão significativa durante uma patrulha de rotina. Os policiais encontraram 705 gramas de cocaína, três bombinhas de maconha, quatro balanças de precisão e 12 comprimidos de Rohypnol em uma residência. O material foi descoberto após um indivíduo fugiu ao ver a viatura, levando a uma varredura no local. A droga e os itens foram encaminhados para o Cisp de Penedo para as devidas providências, e agora as autoridades buscam identificar o responsável pela propriedade dos entorpecentes.
Por último, em São Miguel dos Campos, uma operação da 1ª Companhia Independente levou à apreensão de uma pistola calibre 380, 17 munições, além de 535 gramas de maconha e 12 gramas de crack. A polícia foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo na área. Três indivíduos, junto com um adolescente de 17 anos, foram detidos e levados à 6ª Delegacia Regional para investigações mais profundas sobre o caso.
Essas operações demonstram o compromisso das forças de segurança de Alagoas em combater a criminalidade e promover a segurança da população, refletindo a necessidade constante de vigilância e atuação nas áreas mais afetadas pela violência e tráfico de drogas.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas