logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM de Alagoas apreende armas, drogas e recupera veículos em operações em Arapiraca e São Sebastião.

COMPARTILHE

Em uma série de operações de segurança realizadas na terça-feira, 26 de novembro de 2024, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) executou apreensões significativas de armas, drogas e veículos em dois municípios, Arapiraca e São Sebastião, localizados no Agreste alagoano. As ações foram frutos de denúncias recebidas pela Central da Polícia, que alertaram os oficiais sobre atividades suspeitas.

Um dos episódios ocorreu no bairro Canaã, em Arapiraca, onde uma patrulha da Rocam, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, recebeu um chamado sobre disparos de arma de fogo no final da tarde. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um indivíduo que confessou estar portando um rifle calibre 22, além de munições, tanto intactas quanto deflagradas. O homem foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil em Palmeira dos Índios, onde ficará à disposição da Justiça.

Outra apreensão significativa aconteceu no Povoado Salobro, na zona rural de São Sebastião. Uma arma de fogo artesanal foi localizada após uma denúncia que relatava ameaças envolvendo um cunhado que havia fugido do local antes da chegada da polícia. Os oficiais encontraram a arma abandonada em uma via nas proximidades, bem como três munições de calibre 12, sendo uma intacta e duas deflagradas. A Polícia Civil de Penedo está investigando o caso, mas o suspeito ainda não foi localizado.

Além das apreensões de armas, a PMAL também registrou um incidente de vias de fato no centro de São Sebastião, envolvendo três indivíduos de 39, 38 e 28 anos. Foi constatada uma troca de ameaças e intimidações, resultando na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para formalizar a situação.

A manhã ainda trouxe um caso de furto de veículo, que resultou na prisão de dois homens, com idades de 37 e 35 anos. O automóvel, pertencente a um lar filantrópico que oferece reabilitação a dependentes químicos, foi recuperado na zona rural de São Sebastião, onde estava sendo transportado. Durante a abordagem, a polícia encontrou com os suspeitos um simulacro de arma de fogo e quatro pedras de uma substância que se assemelha a crack. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública, onde os autores serão devidamente indiciados.

Essas operações destacam o esforço contínuo da Polícia Militar em combater a criminalidade e garantir a segurança nas comunidades do interior de Alagoas.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade