logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM de Alagoas apreende 27 armas e 19 kg de drogas em intensas operações na semana

COMPARTILHE

Entre os dias 15 e 21 de junho de 2025, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou uma série de operações que resultaram em significativas apreensões de armamentos e drogas no estado. Durante esse período, as autoridades conseguiram confiscara 27 armas de fogo e aproximadamente 19 quilos de drogas, conforme registrados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM.

O levantamento revelou que as apreensões incluíram 16 revólveres, quatro espingardas e sete pistolas, coletadas em diversas intervenções realizadas em Maceió e em cidades do interior. Em termos de entorpecentes, as equipes de segurança apreenderam cerca de 11 quilos de maconha, sete quilos de cocaína e um quilo de crack.

Na região do interior, as operações foram intensificadas, especialmente no 14º Batalhão, onde ocorreram várias prisões relacionadas ao porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Um exemplo ocorreu em Jacuípe, onde, durante uma abordagem de rotina, foram encontrados 100 papelotes de maconha prontos para venda, uma quantidade destinada aos festejos juninos locais. Além disso, em Novo Lino, uma pistola de 9mm foi apreendida após a interceptação de um veículo suspeito na rodovia BR-101. O motorista foi detido e levado à delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Em Craíbas, um revólver e duas munições deflagradas foram apreendidos pelo 3º Batalhão, também resultando na prisão do responsável, que foi conduzido à Central de Polícia. A atuação do Pelotão do Canil, em colaboração com a Companhia de Operações Especiais, foi destacada em Arapiraca, onde cães farejadores localizaram 244 porções de maconha, 202 pinos de cocaína e 89 pedras de crack enterradas em uma operação no bairro Canafístula.

Na capital, Maceió, os esforços de combate ao tráfico de drogas foram igualmente frutíferos. No dia 19 de junho, após uma denúncia anônima sobre atividades ilícitas no bairro de Fernão Velho, os policiais abordaram um indivíduo suspeito. Com ele, foram encontrados um revólver de calibre 38, sete munições, 85 gramas de maconha e duas balanças de precisão. O suspeito foi prontamente detido e levado à Central de Flagrantes, ilustrando o compromisso da PM-AL em enfrentar a criminalidade no estado.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade