Na última quarta-feira, 18 de junho de 2025, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou operações significativas nos municípios de Maceió e Japaratinga, resultando na apreensão de quatro armas de fogo e diversas drogas, além da prisão de suspeitos envolvidos em atividades ilícitas.
A primeira ocorrência, registrada à noite no bairro Jacintinho, em Maceió, mobilizou a Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Após uma denúncia feita por um morador sobre a presença de armas em um terreno baldio na Grota do Pau d’Arco, a equipe policial se dirigiu ao local. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12. No entanto, apesar das buscas minuciosas, não foram encontrados suspeitos no local. As armas foram, então, encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os devidos trâmites legais.
Mais cedo, por volta das 15h, a PMAL também executou outra operação em Japaratinga, sob a supervisão do 6º BPM. Essa ação levou à prisão de quatro indivíduos, que são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante as diligências, a polícia confiscou uma pistola calibre .40, junto com dois carregadores e 19 munições, além de 760 gramas de maconha, 3,060 kg de cocaína, três pedras de crack e 153 comprimidos de ecstasy. Foram também apreendidos diversos itens, incluindo quatro celulares, embalagens plásticas para entorpecentes, uma tesoura pequena e duas balanças de precisão.
O cerco policial teve início após informações do serviço de inteligência, que indicaram que três homens estariam realizando a venda de drogas dentro de um veículo Crossfox prata, na localidade conhecida como Favelinha, no povoado Bitingui. Os policiais conseguiram localizar o carro nas proximidades do Alto da Coruja e, ao abordá-lo, encontraram os três ocupantes junto aos materiais ilícitos. Durante a abordagem, um dos suspeitos informou sobre outro envolvido que possuía uma arma de fogo. Este último também foi encontrado e preso, totalizando a detenção de todos os envolvidos na operação. Eles foram levados à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para a finalização dos procedimentos legais. Essas ações destacam o empenho da PMAL no combate ao crime e no fortalecimento da segurança pública na região.
Com informações e fotos do Governo de Alagoas