logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM apreende armas e drogas, desarticulando tráfico no Agreste de Alagoas; três presos

COMPARTILHE

Em uma série de operações realizadas na última segunda-feira, 19 de maio, a Polícia Militar de Alagoas conseguiu retirar do tráfico uma quantidade significativa de drogas e duas armas de fogo em diversas localidades do Agreste do estado. As ações, que mobilizaram as equipes do 3º e 10º Batalhões, resultaram na prisão de três indivíduos.

As primeiras apreensões ocorreram em Maribondo, onde, após a execução de um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou aproximadamente 328 gramas de maconha e 160 gramas de crack em uma residência no centro da cidade. Além das drogas, os policiais também apreenderam rádios comunicadores e mais de R$ 1.100 em espécie. O responsável pelo imóvel, um homem de 25 anos, reconheceu a posse dos entorpecentes e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, onde foram tomadas as providências legais pertinentes.

Em outra frente de atuação, equipes do 3º Batalhão realizaram duas importantes apreensões de armas. A primeira se deu em Limoeiro de Anadia, após a polícia receber denúncias sobre disparos em uma churrascaria localizada às margens da rodovia AL-220. Ao chegarem ao local, os agentes realizaram uma busca aos infratores. Em um dos veículos pertencentes ao grupo, foi encontrada uma pistola de calibre 9 milímetros, junto a 18 munições usadas. O proprietário do carro, um homem de 27 anos, não hesitou em assumir a posse da arma e foi detido em flagrante, sendo levado à delegacia.

Outra ocorrência se deu em Arapiraca. Agentes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) foram acionados por um morador, que relatou a presença de um indivíduo suspeito em frente à sua casa, possivelmente armado e vinculado ao tráfico de drogas. Imediatamente, a equipe deslocou-se até o local e localizou o suspeito. Ao ser questionado, o homem admitiu estar portando um revólver, justificando sua posse como forma de proteção devido a conflitos com moradores locais. Após obter autorização dos proprietários da residência, os policiais realizaram uma busca e encontraram a arma oculta sob as almofadas do sofá. O homem foi detido e levado à delegacia para ser responsabilizado pelos seus atos.

Essas ações da Polícia Militar expressam o comprometimento das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população nas áreas afetadas.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade