logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM apreende armas, drogas e recupera bens furtados em operações no Sertão e Zona da Mata.

COMPARTILHE

No último sábado, a Polícia Militar de Alagoas realizou ações significativas em duas cidades da região, Piranhas e Joaquim Gomes, que resultaram na apreensão de armas de fogo, substâncias ilícitas e itens furtados.

Por volta das 11h30, na cidade de Piranhas, uma equipe da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) fez uma importante apreensão. Durante uma ronda, um cidadão se aproximou da guarnição e informou que havia sido vítima de um furto. Segundo ele, o responsável pelo crime já tinha sido identificado e, na madrugada anterior, subtraíra valores e objetos pessoais de sua casa. A vítima também mencionou que o autor do furto havia postado fotos dos itens roubados nas redes sociais, o que facilitou a localização. Ao chegarem à residência do suspeito, a equipe foi recebida a tiros. Durante a troca de tiros, o indivíduo de 19 anos foi ferido e, após ser encaminhado a um hospital, não sobreviveu. Além da espingarda calibre 12, com duas munições encontradas, foram apreendidos R$ 1.657 em dinheiro, um celular e uma corrente de valor. O caso foi devidamente encaminhado à Delegacia Regional de Batalha para a continuidade das investigações.

A segunda ocorrência ocorreu na zona rural de Joaquim Gomes, onde uma operação do Pelotão de Operações Policiais Especiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de outra espingarda e drogas. Por volta das 17h, durante um patrulhamento, os policiais receberam informações do Serviço de Inteligência sobre um homem possivelmente armado. Ao realizarem rondas na área, avistaram um suspeito em uma motocicleta sem placa. Ao serem abordados, o homem não acatou a ordem de parada e tentou escapar, descartando uma bolsa no caminho. A bolsa foi recuperada e, ao investigar seu conteúdo, os policiais descobriram uma espingarda com quatro munições, além de quatro bombinhas de maconha. Embora o suspeito tenha conseguido fugir, a equipe policial seguiu com os trâmites legais, encaminhando os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragibe.

Essas ações demonstram o comprometimento da Polícia Militar em combater a criminalidade e manter a ordem nas comunidades alagoanas.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade