logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM apreende 32 armas e 37 quilos de drogas em Maceió e interior de Alagoas.

COMPARTILHE

Na semana entre 15 e 21 de dezembro de 2024, a Polícia Militar de Alagoas intensificou suas ações de combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas, resultando em expressivas apreensões no estado. Ao todo, foram confiscadas 32 armas de fogo e 37 quilos de substâncias entorpecentes, conforme os dados fornecidos pelo setor de estatística e ciência aplicada da Corporação.

A capital, Maceió, destacou-se como o local com o maior número de apreensões de armamentos, totalizando 19 armas, que incluíram dez revólveres, quatro espingardas e cinco pistolas. Além da capital, outras cidades, como Limoeiro de Anadia e Joaquim Gomes, também registraram ocorrências significativas relacionadas à apreensão de armas.

Quanto à quantidade de drogas apreendidas, o município de Rio Largo assumiu a liderança, com a retirada de 21 quilos de entorpecentes das ruas. Deste total, 15 quilos eram de maconha, seis de cocaína e mais de 100 gramas de crack. Maceió veio em segundo lugar, com 11 quilos de drogas confiscados. As operações também se estenderam a outros 13 municípios do interior alagoano, incluindo Traipu e Maribondo, que igualmente relataram episódios de apreensão de substâncias ilícitas.

As ações da Polícia Militar não se limitaram apenas às apreensões de armas e drogas. Em uma operação em Teotônio Vilela, durante uma averiguação relacionada a denúncias de violência doméstica, os policiais descobriram um pé de maconha em um vaso, além de uma arma de fogo e quantidades de crack e maconha. A residente da casa assumiu a posse dos ilícitos e foi conduzida à delegacia de São Miguel dos Campos.

Em outra operação em Maceió, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam quase 200 gramas de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, durante um trabalho de inteligência na grota do Cigano. Um homem de 27 anos foi preso durante a ação. A droga foi encontrada nas proximidades de um contador de energia e no carro do suspeito.

Essas operações demonstram um esforço contínuo das autoridades alagoanas em enfrentar a criminalidade e garantir a segurança pública, refletindo a ação efetiva da Polícia Militar na proteção da sociedade.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade