logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM-AL realiza prisões por tráfico, estupro e porte ilegal de arma em Alagoas.

COMPARTILHE

No último sábado, dia 23 de novembro de 2024, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) intensificou suas operações em diferentes municípios do estado, resultando em várias prisões por crimes graves, incluindo tráfico de drogas, estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo. As ações ocorreram em Arapiraca, São Sebastião e Atalaia, evidenciando o empenho das autoridades em combater a criminalidade.

Em Arapiraca, durante a realização de um patrulhamento, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) receberam uma denúncia de tráfico de entorpecentes na Rua da Lagoa. A equipe se dirigiu prontamente ao local indicado e, após identificarem um suspeito que se encaixava na descrição informada, a situação se desenrolou de forma tensa. O homem, ao perceber a presença policial, tentou furtivamente se desfazer de uma sacola cheias de drogas, evadindo-se pelos quintais vizinhos. Apesar de sua resistência, ele foi detido, e as forças de segurança conseguiram apreender com ele uma quantidade significativa de droga, que incluía 59 pinos de cocaína, 55 pedrinhas de crack, além de 1,050 kg de maconha prensada e R$ 100 em espécie. O suspeito, que apresentava sinais de estar sob a influência de substâncias, foi algemado por motivos de segurança e, em seguida, levado à Central de Polícia, onde foi autuado.

Em São Sebastião, a 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) fez a prisão de um homem de 28 anos, acusado de praticar um estupro de vulnerável. A vítima, uma paciente psiquiátrica, já tinha sido alvo de investigação anterior, e a polícia seguia diligente em busca do autor do crime. Ele foi localizado e detido sem resistência, e posteriormente, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos para as devidas providências.

Por fim, em Atalaia, a polícia atuou após receber uma denúncia sobre dois indivíduos, que estariam armados em um bar da região. Durante a abordagem, foi confirmada a presença de um jovem de 20 anos que, após uma busca em sua residência, teve um revólver calibre .38 e munições apreendidos. Diante das evidências, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde o flagrante foi formalizado.

Essas operações reforçam o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança e a ordem pública, destacando a importância da colaboração da população na denúncia de atividades criminosas, que resulta em ações efetivas contra a criminalidade na região.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade