logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

PM-AL Apreende Drogas e Armas em Ações em Quatro Municípios de Alagoas

COMPARTILHE

Em uma série de operações realizadas em diferentes regiões, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) fez uma grande apreensão de armas e drogas, contribuindo significativamente para o combate ao crime em quatro municípios do estado. As ações ocorreram nos municípios de Rio Largo, Maceió, Flexeiras e Mata Grande, com resultados expressivos que demonstram a eficácia do trabalho policial.

Na manhã de quinta-feira, 15 de maio, por volta das 6h, uma operação da Companhia de Polícia Militar/Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I Raio) em Rio Largo resultou na captura de três indivíduos. Durante a abordagem na residência localizada no Residencial Demorisvaldo, os policiais localizaram uma quantidade significativa de material ilícito, incluindo 30 munições de calibre .380 e outras sete de calibre .38. Além disso, foram apreendidos 70 gramas de cocaína, 2,2 quilos de maconha e 700 gramas de crack. A operação culminou na condução dos suspeitos à Central de Flagrantes, onde também foram encontrados celulares, balanças de precisão e embalagens plásticas, típicas do tráfico de drogas.

Continua em Maceió, onde, durante a noite, por volta das 23h30, o 12° Batalhão de Polícia Militar flagrou um caso de porte ilegal de arma. No Conjunto Village Campestre 2, os policiais abordaram um indivíduo que estava armado com um revólver calibre 38, que foi apreendido junto com cinco munições. A abordagem aconteceu depois que a Força Tática recebeu informações sobre a presença de um homem armado na localidade.

As ações proseguiram em Flexeiras, onde o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 14° BPM também obteve sucesso. Por volta das 15h30, uma operação na BR-101 Sul resultou na apreensão de 1,177 kg de maconha, 90 gramas de cocaína, 495 gramas de crack e uma balança de precisão. Um jovem de 23 anos foi detido após ser abordado em um ônibus onde a atitude suspeita chamou a atenção dos policiais.

Por último, em Mata Grande, uma operação de busca e apreensão realizada pela 9ª BPM levou à apreensão de uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 32. O proprietário, um homem de 50 anos, entregou as armas voluntariamente após ser questionado sobre a presença delas em sua residência. Todos os detidos foram encaminhados às delegacias competentes, onde o caso poderá ser devidamente investigado.

Essas iniciativas refletem o empenho da Polícia Militar em coibir atividades ilícitas e garantir a segurança da população alagoana, evidenciando a importância das denúncias e colaboração da comunidade no combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade