logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Operação Lei Seca em Ponta Grossa resulta em prisões por tráfico e embriaguez ao volante

COMPARTILHE

Em uma ação emblemática da Operação Lei Seca, realizada na última sexta-feira (8) no bairro de Ponta Grossa, autoridades conseguiram prender quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e deter um motorista por dirigir sob a influência de álcool. O episódio é um reflexo do trabalho contínuo das forças de segurança em combater tanto o tráfico de substâncias ilícitas quanto a direção irresponsável que coloca em risco a vida de muitos.

Durante a operação, os agentes abordaram um veículo em que os quatro indivíduos estavam. Após a abordagem, uma inspeção minuciosa revelou a presença de diversas substâncias entorpecentes, além de dinheiro e um equipamento usado para pesagem, o que levaria à caracterização do crime de tráfico. Na ocasião, foram encontrados 95 gramas de maconha, um recipiente contendo ‘loló’, quatro gramas de crack e aproximadamente R$ 240 em notas e moedas, além de uma balança de precisão. De acordo com o coronel Eduardo Alex, que coordena a Operação Lei Seca em Alagoas, a quantidade e a variedade dos itens apreendidos indicam um envolvimento ativo no tráfico, motivo pelo qual os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes. O veículo utilizado por eles, que se encontrava com o licenciamento anual atrasado, foi apreendido e levado ao pátio do Detran Alagoas.

Além das detenções relacionadas ao tráfico, a operação também se destacou na fiscalização do trânsito. Ao longo da abordagem, foram inspecionados um total de 118 veículos, resultando na identificação de oito motoristas em situação de alcoolemia. Um dos condutores foi preso em flagrante por dirigir embriagado, registrando um índice de álcool de 1,15 miligramas por litro, muito acima do limite permitido, que já considera infração a partir de 0,05 mg/L. Trata-se de mais um passo importante na luta contra comportamentos que podem levar a acidentes graves e fatais nas vias urbanas. A combinação de ações desta natureza ajuda a garantir um ambiente mais seguro tanto para motoristas quanto para pedestres.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade