logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Incêndio em hotel na Pajuçara: resgate eficiente do Corpo de Bombeiros e SAMU salva vidas

COMPARTILHE

Na madrugada do dia 16 de janeiro de 2025, uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiu salvar várias vidas após um incêndio no Hotel Slin Tropical, localizado em Pajuçara, Maceió. A rápida mobilização das equipes foi coordenada pelo programa Salva Mais, que demonstrou sua eficácia na gestão de emergências.

O início das chamas ocorreu no sexto andar do hotel, precisamente no quarto onde estava hospedado o 2º Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que infelizmente foi a única vítima fatal do incidente. Ele foi encontrado desacordado em um dos apartamentos e, apesar dos esforços de resgate, não sobreviveu à inalação de fumaça. O incêndio conseguiu ser contido a um único quarto, onde se encontravam 43 hóspedes no total.

O chamado para a ocorrência foi registrado por volta das 4h23, e imediatamente, a Central Integrada do programa Salva Mais despachou, de forma ágil, oito viaturas e 23 bombeiros para a cena, além de duas ambulâncias, uma delas equipada com suporte avançado. A coordenação dos serviços por parte dos reguladores do SAMU e dos oficiais do CBMAL permitiu uma resposta eficaz, fundamental para o resgate e a segurança dos envolvidos.

A coordenação das operações foi destacada pela coronel Elaine Monteiro, responsável pelo Salva Mais. Ela enfatizou que a eficiência da central no atendimento pré-hospitalar e na atuação no local foi crucial. O subcomandante do CBMAL, Coronel Eduardo Hércules Justo, elogiou o valor e a dedicação das equipes, que trabalhavam incansavelmente para debelar as chamas e garantir a segurança dos hóspedes.

No total, foram resgatadas quatro pessoas, além da vítima fatal. Três sobreviventes receberam atendimento médico, sendo um encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia e outros dois levados à UPA do Jaraguá. A atuação do SAMU e do Corpo de Bombeiros foi determinante para que os feridos recebessem os cuidados necessários com celeridade.

Ainda na manhã seguinte ao incêndio, as equipes do corpo de bombeiros iniciaram uma perícia no local, visando investigar as causas do fogo e avaliar os danos estruturais no hotel. O 2º Sargento Adriano Lopes estava em Maceió de férias com sua família e estava prestes a retornar para casa. Diante da tragédia, o CBMAL manifestou solidariedade à família do militar, destacando seu ato heroico durante a crise.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade