logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Homicida é preso em Alagoas com armas e drogas durante operação da Polícia Civil.

COMPARTILHE

Na manhã do dia 1º de julho de 2025, a Polícia Civil de Alagoas desencadeou uma operação significativa na cidade de Passo de Camaragibe, resultando na prisão de um homem de 33 anos, investigado por homicídio. A ação foi fruto do trabalho conjunto entre diversas delegacias, incluindo a Delegacia de Homicídios da 8ª Região, o 94º Distrito Policial, o Núcleo de Planejamento Operacional da DG-PCAL, bem como a Delegacia de Homicídios de Novo Lino e a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, com apoio aéreo da corporação. A coordenação da operação ficou a cargo dos delegados Francisco Torquato e Bruno Tavares.

O homem detido é acusado de ter cometido um assassinato em setembro de 2023, quando, armado, tirou a vida de Marcelo de Lima Ramos na cidade de Boca da Mata. Durante a operação que culminou em sua prisão, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício de Boca da Mata. No momento da abordagem, os agentes encontraram em posse do acusado um revólver calibre .38, acompanhado de seis munições intactas, além de pedras de crack destinadas ao tráfico. Em virtude dessa situação, um auto de prisão foi lavrado, impossibilitando o indivíduo de permanecer em liberdade, levando em consideração não apenas o homicídio pelo qual é acusado, mas também pela posse ilegal de arma e pelo tráfico de drogas.

Adicionalmente, o detido é objeto de investigação em relação a outro homicídio qualificado, que ocorreu em 20 de junho de 2025, também em Passo de Camaragibe. Existe uma solicitação formal para a sua prisão temporária por esse crime, demonstrando a gravidade e a complexidade do envolvimento do suspeito em atividades criminosas. Informações obtidas indicam que ele se identificou como membro de uma facção criminosa e, de maneira preocupante, havia rompido recentemente sua tornozeleira eletrônica, indicando uma violação das condições de sua pena anterior relacionada a crimes como roubo e corrupção de menor. A prisão ressalta a relevância do trabalho da Polícia Civil no combate ao crime organizado e à violência na região.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade