logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Corpo de Bombeiros de Alagoas homenageia militares mortos em acidente trágico no Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE

Na manhã do dia 27 de janeiro de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizou uma cerimônia de homenagem a dois bombeiros que perderam suas vidas em um trágico acidente ocorrido no dia anterior, no Rio Grande do Sul. A atividade, promovida pela Liga Nacional dos Bombeiros, destacou a solidariedade do corpo de bombeiros brasileiro e honra os valorosos militares que dedicam suas vidas à proteção e ao socorro da população.

O evento principal teve lugar no estacionamento de Jaraguá, na capital alagoana, reunindo bombeiros e autoridades locais, enquanto homenagens simultâneas ocorreram em todas as unidades da corporação espalhadas pelo Estado e pelo Brasil. Durante a cerimônia em Jaraguá, os presentes participaram de um minuto de silêncio, em respeito aos colegas falecidos, seguido por uma cerimônia que reuniu orações em memória aos dois soldados. Também estiveram presentes representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), destacando a união de esforços e a importância do apoio mútuo em momentos de dolorosa perda.

O tenente Gabriel Dantas, porta-voz da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, enfatizou a relevância do tributo e sua relação direta com a natureza da profissão, que exige coragem e disposição para enfrentar situações de risco extremo. Ele declarou: “Infelizmente, nós colocamos também nossas vidas em risco no atendimento de ocorrências e acidentes podem acontecer”. Dantas salientou que os soldados Juliano Baigorra Ribeiro e Audrei Alves Camargo faleceram enquanto cumpriam seu dever, atendendo a uma emergência, e que seu sacrifício não será esquecido.

O acidente, que tirou a vida dos dois bombeiros, ocorreu na Rota do Sol, quando o caminhão da corporação, que havia sido emprestado pela unidade de Gramado, colidiu frontalmente com um veículo Toyota Corolla. No carro, a motorista e seus acompanhantes também se tornaram vítimas do trágico evento, com uma adolescente sendo levada em estado grave ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. As circunstâncias que levaram ao acidente ainda são alvo de investigação pelas autoridades competentes. A homenagem realizada não apenas celebra a memória dos falecidos, mas também serve como um lembrete do compromisso dos bombeiros com a segurança e bem-estar da sociedade.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade