logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Colisão entre carro e moto em Mangabeiras deixa dois feridos; Bombeiros atuam no resgate.

COMPARTILHE

Na manhã do dia 9 de janeiro de 2025, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foram ativadas para atender a um acidente de trânsito na Avenida Desembargador Valente de Lima, em frente ao Instituto da Mama, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A ocorrência envolveu a colisão entre um carro e uma motocicleta, resultando em ferimentos para duas pessoas do sexo masculino.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram as vítimas conscientes e estáveis, mas apresentando diferentes graus de ferimentos. Uma das vítimas sofreu uma perfuração na perna, que resultou em hemorragia, além de escoriações na região. Já a segunda vítima apresentava apenas escoriações, sem lesões mais graves aparentes. Graças à rápida ação de um bombeiro civil que passava pelo local antes da chegada da equipe oficial, a hemorragia da vítima mais gravemente ferida foi controlada, o que foi fundamental para evitar agravamentos no quadro.

O 3° Sargento Tauil, que compôs a equipe de resgate, informou que um exame médico seria necessário para determinar a extensão das lesões, especialmente para verificar se houve fraturas no membro inferior esquerdo da vítima mais ferida. Após os procedimentos iniciais e a estabilização dos pacientes, ambos foram transportados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber assistência médica adequada.

Esse tipo de incidente ressalta a importância de algumas práticas essenciais em situações de acidentes com motocicletas. É fundamental que, ao se deparar com uma ocorrência desse tipo, as pessoas não movam as vítimas a menos que haja risco imediato à sua segurança. O controle de hemorragias deve ser feito com pressão direta sobre a ferida, utilizando um pano limpo sempre que possível. Além disso, é crucial que a área do acidente seja sinalizada para evitar novos acidentes e, é claro, acionar os serviços de emergência pelo número 193, fornecendo informações precisas sobre o local e as condições das vítimas. Assim, medidas rápidas e eficazes podem fazer toda a diferença em situações críticas como esta.

Com informações e fotos do Governo de Alagoas

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade