logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Técnicos do Ministério da Saúde vistoriam unidades de saúde que atendem pacientes com meningite

COMPARTILHE

No dia 12 de setembro de 2024, técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizaram vistorias em diversas unidades de saúde que atendem pacientes com meningite. A equipe esteve presente em Flexeiras e Jequiá da Praia, além de inspecionar Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA) em Maceió.

Durante as inspeções, os técnicos verificaram a implementação do novo protocolo de assistência aos pacientes com sintomas da doença, priorizando a garantia de um atendimento eficaz e ágil. Em Flexeiras, a Unidade Mista de Saúde Elpídio Cavalcante de Albuquerque foi inspecionada, enquanto em Jequiá da Praia, a equipe esteve na UBS Dr. Cícero Jorge. Já em Maceió, as unidades vistoriadas foram a UBS Aliomar Almeida Lins, no Benedito Bentes, e a Unidade de Saúde da Família (USF) Paulo Leal, no Feitosa.

O Secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância das visitas para garantir o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Governo Federal e Estadual. Ele ressaltou a necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para que os casos suspeitos sejam atendidos adequadamente e rapidamente, visando sempre a preservação da vida. A programação de inspeções será finalizada no dia seguinte, com visitas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Cidade Universitária, Trapiche da Barra e Jaraguá, em Maceió.

Durante as visitas, os profissionais das unidades de saúde foram orientados e receberam sugestões de melhorias para tornar o atendimento ainda mais eficiente e ágil. A assessora técnica da Sesau, Cindy Romão, ressaltou a importância da parceria com o Ministério da Saúde no combate à meningite em Alagoas, destacando o compromisso em proporcionar um serviço de saúde de qualidade e eficaz à população.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade