Publicidade

Publicidade

Técnico em eletrônica escapa da amputação após acidente automobilístico no HGE Alagoas.

COMPARTILHE

No dia 21 de julho de 2024, o técnico em eletrônica Ananias José Ferreira, de 63 anos, viveu um grande susto que quase resultou na amputação de sua mão esquerda. O acidente ocorreu em Atalaia, quando ele conduzia seu primeiro carro semiautomático e perdeu o controle do veículo, resultando em uma forte colisão seguida de capotamento.

Durante o acidente, a mão esquerda de Ananias foi esmagada, resultando em lesões graves que exigiram atendimento médico imediato. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde a equipe médica agiu com rapidez e eficiência para evitar a amputação do membro.

Após ser atendido no HGE, Ananias recebeu os cuidados necessários para tratar das múltiplas fraturas e lesões extensas de partes moles em sua mão. O médico ortopedista Flávio Dantas explicou que o procedimento foi um controle de danos local, com a sutura da parte palmar da lesão e a aplicação de uma cobertura provisória para futuras abordagens.

Mesmo ansioso pelos próximos procedimentos, Ananias se mostrou grato pela atenção recebida dos profissionais do Samu e do HGE, reconhecendo que, se não tivesse sido tão bem assistido, poderia ter perdido sua mão. Ele aproveitou para aconselhar outros condutores a lerem o manual de instruções antes de dirigir, a fim de evitar acidentes semelhantes.

Atualmente, Ananias Ferreira permanece internado na Área Verde do HGE, aguardando novos procedimentos para restaurar ao máximo as funções possíveis de sua mão. A expectativa é que, com o tratamento adequado, ele consiga se recuperar e retomar suas atividades cotidianas.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade