logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Sesau marca presença na IV etapa da Conferência Estadual de Gestão da Saúde.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) marcou presença na IV etapa da Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada pelo Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES/AL) nesta quinta-feira (20). O evento aconteceu no auditório da Universidade de Maceió (Unima), localizada no bairro Cruz de Almas, em Maceió, e contou com a participação de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, a IV Conferência Estadual teve como objetivo principal reunir diferentes profissionais para debater e buscar melhorias no trabalho da saúde. O secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, representou o titular da pasta, médico Gustavo Pontes de Miranda, enfatizando a importância do trabalho coletivo entre gestores, trabalhadores e a sociedade para a construção de um sistema de saúde eficaz e resolutivo.

Durante o evento, foram discutidos os desafios e conquistas na área da saúde pública, visando ampliar as condições de trabalho para garantir uma assistência de qualidade aos usuários do SUS. A conselheira do CES/AL, enfermeira Renilda Barreto, destacou a importância dos debates e das propostas levantadas durante a conferência para a elaboração de novas políticas públicas de saúde.

O ciclo de Conferências Regionais de Saúde será concluído no dia 25 deste mês, na cidade de Japaratinga, no Litoral Norte do Estado. As etapas anteriores foram realizadas em Arapiraca, Penedo e Santana do Ipanema, contemplando diferentes regiões de saúde. Esses eventos visam promover a troca de experiências, o debate de ideias e a busca por soluções para os desafios enfrentados no setor da saúde em Alagoas.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade