logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretaria de Saúde alerta para vacinação contra dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde está emitindo um alerta aos pais e responsáveis para que vacinem seus filhos contra a dengue. A campanha é dirigida a crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, com o objetivo de prevenir a propagação da doença.

A vacina contra a dengue já está disponível em postos de vacinação em 29 dos 102 municípios de Alagoas. Essa medida visa proteger a população contra os quatro tipos de dengue, reduzindo o número de casos graves e óbitos relacionados à doença.

O secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destaca a importância da vacinação como forma de evitar internações e complicações decorrentes da dengue. Ele ressalta que a vacinação não apresenta contraindicações e é a principal estratégia de combate à doença. Portanto, os pais devem levar seus filhos aos postos de vacinação para garantir a proteção e a segurança de seus entes queridos.

Até o momento, apenas 12,1% do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde foi vacinado, totalizando 3.408 crianças e adolescentes imunizados. No entanto, é fundamental aumentar essa cobertura vacinal para evitar um aumento nos casos de dengue.

Além disso, foram notificados mais de 16.000 casos suspeitos de dengue em Alagoas, com 9.073 confirmações e 10 óbitos registrados em diferentes municípios. A situação é preocupante, e a vacinação se mostra como a medida mais eficaz para controlar a propagação da doença.

Portanto, é essencial que os pais e responsáveis sigam as orientações da Secretaria de Saúde e levem seus filhos para serem vacinados contra a dengue. A saúde e o bem-estar da população devem ser prioridades, e a prevenção é fundamental para evitar complicações relacionadas a essa doença tão grave.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade