logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Mulher integra equipe de motolância do Samu de Alagoas, trazendo inclusão e diversidade.

COMPARTILHE

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas marcou um momento histórico no último domingo (07/07/2024) ao integrar a primeira mulher na equipe de motolância. Karol Soares, técnica de enfermagem e motossocorrista, passou por um treinamento específico para atuar na assistência pré-hospitalar móvel de urgência e agora pilota uma motolância na Central Maceió.

A presença feminina na equipe do Serviço de Motolância do Samu representa um passo importante para a diversidade e inclusão na área da saúde. A coordenadora geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, ressaltou a relevância das motolâncias para garantir um atendimento rápido e eficaz em situações de urgência e emergência, sendo as primeiras a chegar em locais de difícil acesso e iniciar os cuidados essenciais.

Karol Soares compartilhou sua empolgação em estar na linha de frente do Serviço de Motolância e se mostrou pronta para contribuir na salvaguarda de vidas, especialmente em casos críticos como acidentes de trânsito. Em seu primeiro dia de trabalho, a equipe de motossocorristas atendeu um senhor de 65 anos com suspeita de fratura na perna após uma queda, demonstrando a importância e eficácia desse serviço no suporte inicial aos pacientes.

A iniciativa do Samu de Alagoas em expandir as equipes de motolâncias reflete o compromisso do Governo do Estado com a saúde pública, buscando reduzir o tempo-resposta e melhorar a qualidade dos atendimentos de urgência e emergência, beneficiando toda a população de Maceió. A presença de mulheres como Karol Soares nesse segmento reforça a capacidade e relevância das profissionais femininas em todas as áreas de atuação da saúde, trazendo novas perspectivas e habilidades para o serviço.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade