A autarquia Ipaseal Saúde lançou um documentário emocionante e significativo, intitulado “Ipaseal: A segurança da Família”, que tem como objetivo resgatar a memória dos mais de 60 anos de história da instituição. O evento de lançamento ocorreu no Centro Cultural Arte Pajuçara e contou com a presença de convidados especiais, gestores, servidores e usuários do Ipaseal.
Com duração de 37 minutos, o documentário apresenta a trajetória do Ipaseal ao longo das últimas seis décadas, por meio de fotos, gravações atuais e depoimentos de pessoas que foram parte importante desse caminho, como Eduardo Uchôa, Raimundo Tavares, Rutneide Pereira, Tereza Laranjeiras, Nelson Menezes, Ediberto de Omena e o atual diretor-presidente, Adeilson Bezerra. Segundo Bezerra, o documentário é uma conquista inédita que destaca as transformações, investimentos e ações realizadas ao longo dos anos, como os condomínios residenciais, farmácias populares, creches e assistência à saúde e social.
Dirigido por Paulo Memória Alli, o filme ressalta a importância do Ipaseal para o estado de Alagoas ao longo de seis décadas. Memória destaca a gratidão pela sensibilidade de Bezerra, pelo trabalho do diretor de fotografia Benival Farias e pela contribuição fundamental do servidor aposentado Alfredo Ramos. Ramos expressa sua satisfação em participar desse projeto como produtor executivo e em poder compartilhar a história do Ipaseal com o público.
O título do documentário, “Ipaseal: A segurança da Família”, remete à origem da instituição, marcada pelo compromisso com a confiança, seguridade e acolhimento dos servidores e seus familiares. Fundado em março de 2005, o Ipaseal continua a oferecer serviços médicos e hospitalares como plano de saúde.
O documentário estará disponível na íntegra a partir da próxima sexta-feira, nas redes sociais e no site institucional do Ipaseal Saúde. Essa iniciativa representa um marco histórico na celebração dos 62 anos de existência da autarquia e na preservação de sua importante trajetória.
Com informações e fotos da Sesau/AL