logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inspecionadas obras das UPAs de Coruripe e Marechal Deodoro pelo Secretário da Saúde

COMPARTILHE

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, dedicou a tarde desta quinta-feira (20/06/2024) para realizar uma inspeção minuciosa nas obras das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos municípios de Coruripe e Marechal Deodoro, localizados em Alagoas. A construção dessas unidades específicas está sendo totalmente financiada com recursos provenientes do Governo do estado e a previsão é que sejam oficialmente entregues no próximo mês de julho, trazendo benefícios significativos para a população local.

A nova infraestrutura das UPAs já apresenta mais de 85% do projeto em execução, o que demonstra um avanço considerável no cronograma estabelecido. Acompanhado pelo secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, e representantes da empresa construtora responsável pela empreitada, o Dr. Gustavo Pontes de Miranda expressou sua satisfação com o andamento dos trabalhos e salientou a importância dessas obras para a região.

Durante a vistoria, o grupo pôde observar de perto o progresso das construções e realizar ajustes necessários para garantir que tudo esteja em conformidade com as expectativas. Em um comunicado à imprensa, o secretário de Estado da Saúde ressaltou a relevância das UPAs para o atendimento eficiente da população local e enfatizou o compromisso do governo em otimizar recursos e investir cada vez mais na área da saúde.

O engenheiro Rafael Melo, representante da construtora responsável, destacou que as novas UPAs estão prestes a ser concluídas, com mais de 85% do projeto já executado. Isso significa que, até o final de julho, essas unidades modernas e completas estarão prontas para atender a comunidade de forma adequada e eficaz.

Além das unidades em Coruripe e Marechal Deodoro, a Sesau já gerencia e mantém outras seis UPAs em Alagoas, localizadas em diferentes bairros e cidades. Com a inauguração desses novos equipamentos, o estado passará a ser responsável por oito unidades de pronto atendimento, reforçando ainda mais o compromisso com a saúde e o bem-estar da população local.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade