logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Hospital Regional do Alto Sertão realiza mais de 23 mil procedimentos hospitalares no semestre.

COMPARTILHE

No primeiro semestre de 2024, o Hospital Regional do Alto Sertão, localizado em Delmiro Gouveia, registrou um total de 23.586 atendimentos à população sertaneja. Essa unidade hospitalar beneficia aproximadamente 160 mil pessoas que residem nos municípios de Delmiro Gouveia, Inhapi, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Olho D’Água do Casado e Piranhas.

Durante esse período, foram realizados 1.064 partos, sendo 601 naturais e 463 cesáreas. Além disso, foram contabilizados 2.194 procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia, obstetrícia, urologia, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e cirurgia geral, juntamente com 2.154 cirurgias de urgência e eletivas. O hospital também realizou 15.124 exames, incluindo 6.845 raios-x, 6.824 tomografias, 395 ultrassonografias, 149 endoscopias, 73 colonoscopias, 391 mamografias, 70 eletrocardiogramas e 377 ecocardiogramas.

O diretor geral do HRAS, Carlos Augusto dos Santos, enfatizou a importância dessa unidade para a população do Alto Sertão, garantindo o acesso a serviços de saúde de qualidade na região. Ele ressaltou que o hospital oferece serviços essenciais, como cirurgias e exames, fazendo a diferença na vida da população.

Inaugurado no dia 21 de junho de 2021, o Hospital Regional do Alto Sertão possui 153 leitos operacionais, sendo 123 para internação e 30 transitórios de observação. Conta também com um centro cirúrgico com quatro salas para procedimentos de diversos portes, incluindo cirurgias obstétricas.

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, destacou que o HRAS está preparado para atender a população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região do Alto Sertão. Ele ressaltou a importância de garantir serviços de qualidade para evitar deslocamentos até a capital em busca de atendimento médico.

Dessa forma, o Hospital Regional do Alto Sertão desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e no bem-estar da população sertaneja, oferecendo atendimento médico de qualidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade