logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Hemoal Realiza Coleta Externa de Sangue em Penedo Nesta Terça-feira, das 8h às 16h.

COMPARTILHE

Nesta terça-feira, 22 de julho de 2025, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realizará uma importante coleta de sangue externa na cidade de Penedo. A iniciativa acontecerá das 8h às 16h em frente ao Hospital Regional, localizado na Avenida Wanderley, no bairro Santa Luzia. Este evento tem como objetivo principal facilitar o acesso à doação de sangue para os voluntários que residem na região do Baixo São Francisco e que, por diversos motivos, não conseguem se deslocar até os postos fixos de coleta, que estão situados em Arapiraca e Maceió.

Além de incentivar a participação da comunidade, a ação é fundamental para a manutenção dos estoques de sangue do hemocentro, garantindo que a demanda transfusional das unidades de saúde da região seja atendida de maneira eficiente. Para se tornarem doadores, os voluntários devem atender a algumas condições: é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto, que comprove sua identidade.

Entretanto, existem algumas restrições para a doação. Aqueles que já foram diagnosticados com doenças como Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade estão impossibilitados de doar sangue de forma definitiva. Além disso, as pessoas que realizaram procedimentos como tatuagens, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocação de piercings terão o período de espera para doação que varia de até um ano, dependendo do procedimento realizado.

Por último, é relevante ressaltar que indivíduos que apresentaram gripe, Influenza ou Covid-19 devem aguardar um período de 10 dias após o desaparecimento dos sintomas para realizar a doação. Esta iniciativa não só promove a solidariedade entre os cidadãos, mas também representa um passo significativo na luta por uma saúde mais justa e acessível a todos. A participação da população é crucial para que o sangue arrecadado atenda as necessidades dos pacientes que dependem de transfusões.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade