logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Hemoal encerra Semana do Doador de Sangue com coleta externa em Maceió neste sábado

COMPARTILHE

O Hemoal encerrou a Semana Mundial do Doador de Sangue com uma ação de coleta externa na cidade de Maceió, Alagoas, no último sábado, dia 15 de junho. A iniciativa teve como objetivo manter o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas estável, promovendo a doação voluntária entre os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e a população em geral. A coleta foi realizada das 8h às 16h, seguindo os protocolos de segurança e saúde.

Para se candidatar à doação de sangue, os interessados devem atender a alguns requisitos, como ter boa saúde, pesar no mínimo 50 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos. No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado pelos pais ou responsável legal, com a documentação adequada. Além disso, aqueles que contraíram certas doenças infecciosas após os 11 anos, como Chagas, Aids, sífilis e hepatite, não podem realizar a doação.

É importante ressaltar que é necessário um intervalo mínimo de tempo entre as doações. Mulheres devem aguardar 90 dias, enquanto homens 60 dias, para repetir o procedimento. Também é importante destacar que os candidatos não devem ter consumido álcool nas últimas 12 horas antes da doação, assim como evitar alimentos gordurosos e ter tido pelo menos 6 horas de sono na noite anterior.

Outro ponto relevante é que quem fez piercings, tatuagens, maquiagem definitiva ou micropigmentação recentemente está temporariamente impedido de doar sangue, por um período de 12 meses após o procedimento. Todos esses cuidados visam garantir a segurança tanto dos doadores quanto dos receptores de sangue.

A iniciativa do Hemoal é louvável e demonstra a importância da conscientização e da solidariedade da população em relação à doação de sangue, um ato que pode salvar vidas e contribuir para o bem-estar de muitas pessoas. Espera-se que eventos como esse continuem mobilizando a sociedade em prol da saúde e do bem comum.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade