logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Família identifica paciente internado na UTI do Hospital de Emergência do Agreste após 9 dias

COMPARTILHE

O paciente Cristiano José da Silva, de 39 anos, está internado na UTI do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) desde o dia 16 de abril. Ele foi vítima de atropelamento em Arapiraca e foi acolhido sem documentos, sem que seus familiares soubessem de seu paradeiro. No entanto, após a divulgação de um paciente não identificado em uma emissora de rádio, seus familiares o reconheceram e entraram em contato com o hospital.

Segundo Maria Luana Oliveira, filha do irmão de Cristiano, ele possui transtornos mentais e desaparece esporadicamente, mas dessa vez o período de ausência estava preocupando a família. A iniciativa do hospital em buscar os familiares do paciente foi elogiada por Maria Luana, destacando a importância do cuidado com os pacientes, mesmo aqueles que chegam sem identificação.

O paciente segue recebendo todos os cuidados necessários pela equipe médica do HEA, que conta com profissionais dedicados e comprometidos com o bem-estar dos pacientes. O trabalho em equipe entre os profissionais do hospital e os responsáveis pela divulgação de informações para o público foi fundamental para que Cristiano fosse identificado e seus familiares notificados de sua situação.

A diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, ressaltou a importância da comunicação pública e institucional nesse caso, destacando a relevância da colaboração de todos os envolvidos para um resultado positivo na busca por familiares de pacientes não identificados. O trabalho conjunto demonstrou a importância do cuidado com cada paciente, garantindo que recebam a assistência necessária, mesmo em situações de emergência e desaparecimento.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade