logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Comerciante tem vida salva após cirurgia de revascularização no Hospital do Coração Alagoano.

COMPARTILHE

Comerciante sobrevive após passar por cirurgia de revascularização no Hospital do Coração Alagoano em Maceió. João Basiliano, de 63 anos, foi diagnosticado com Doença Arterial Coronariana (DAC) durante um exame de rotina e foi encaminhado para a unidade hospitalar especializada, onde teve sua vida salva após o procedimento de alta complexidade.

A DAC é uma das principais causas de morte no Brasil, de acordo com o Painel de Monitoramento da Mortalidade do Ministério da Saúde. Em 2024, mais de 230 mil vítimas foram registradas devido a doenças do coração, com a doença coronariana sendo uma das principais consequências da aterosclerose.

João Basiliano, natural de União dos Palmares, recebeu todo o suporte necessário da equipe multiprofissional do Hospital do Coração Alagoano. Após o procedimento de revascularização do miocárdio, conhecido como ‘ponte safena’, o paciente expressou sua gratidão pela qualidade do atendimento e tratamento recebidos.

O cirurgião cardiovascular responsável pelo procedimento, Kleberth Tenório, destacou a importância da cirurgia de revascularização no combate às doenças cardiovasculares e ressaltou a tranquilidade e eficácia do procedimento realizado em João Basiliano.

Agora, o comerciante aguarda ansiosamente pela alta hospitalar para poder retornar ao convívio de sua família e retomar suas atividades normais. Com um sorriso no rosto, João Basiliano expressa sua expectativa de poder voltar para casa e seguir em frente com sua vida.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade