logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Central de Transplantes de AL promove Simpósio para aumentar captação de órgãos no Estado.

COMPARTILHE

No dia 11 de setembro de 2024, a Central de Transplantes de Alagoas realizou um simpósio no Hospital Universitário de Maceió para apresentar o trabalho realizado com o intuito de aumentar a captação de órgãos para transplantes. O evento contou com a presença de profissionais da saúde e pacientes transplantados, os quais compartilharam suas experiências e vivências.

A coordenadora da Central de Transplantes de Alagoas, Daniela Ramos, destacou a importância do evento e ressaltou a crescente conscientização das famílias alagoanas em relação à doação de órgãos. Segundo ela, a abordagem feita pelas equipes da Central de Transplantes, com embasamento técnico e humanização, tem contribuído significativamente para o aumento no número de órgãos doados.

Daniela Ramos enfatizou que, mesmo que alguém tenha expressado o desejo de ser doador em vida, a doação só pode ser efetuada com a autorização da família. Por isso, é fundamental que as pessoas conversem com seus familiares e deixem claro seu desejo de ser um doador de órgãos.

Durante o simpósio, foram abordados temas como os avanços e desafios da doação de órgãos, além de contar com o depoimento de pessoas transplantadas, como o educador físico Jorge Ricardo Queiroz, primeiro paciente a passar por um transplante de fígado em Alagoas. Ele compartilhou sua experiência positiva após a cirurgia, ressaltando a importância da doação de órgãos e como isso pode transformar vidas.

O evento também marcou mais uma ação da campanha Setembro Verde, que visa conscientizar e incentivar a doação de órgãos. A Central de Transplantes de Alagoas continua seu trabalho em prol dessa causa, buscando ampliar a solidariedade e a esperança por meio da doação de órgãos.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade