logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Agosto Verde: Cria inicia campanha de conscientização sobre primeira infância em Alagoas.

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (CRIA) deu início às ações da campanha do Agosto Verde no dia 6 de agosto, com o tema ‘Agosto Verde: Cuidar para crescer. Juntos fazemos a primeira infância acontecer’. O pontapé inicial da campanha foi marcado pela entrega de uma sala de planejamento reprodutivo no Hospital Regional da Mata (HRM), localizado na cidade de União dos Palmares.

Durante todo o mês de agosto, dedicado à primeira infância, serão realizadas diversas ações de conscientização com o objetivo de promover e fortalecer o desenvolvimento infantil por meio dos projetos do Cria. A trilha da primeira infância contará com uma série de entregas e iniciativas da Secretaria da Primeira Infância, sendo a primeira delas a disponibilização de uma sala completa de planejamento reprodutivo.

A secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, ressaltou a importância da participação do poder público e privado na formação das crianças. Ela destacou que o Agosto Verde será marcado por compromissos e entregas significativas para o estado, começando pela sala de planejamento reprodutivo no Hospital Regional da Mata.

Além disso, o Cria também está realizando ações pelo Cartão Cria, que auxilia as mães e crianças aptas a receberem benefícios do governo de Alagoas. Nessa semana, está programado um dia de cadastro do Cartão Cria, que acontecerá em frente à sede do Cria, na praça dos Martírios, em Maceió. A ação é voltada para gestantes e crianças de até 6 anos, com um cadastro por família e documentos necessários a serem apresentados.

A Secretaria reforça a importância do trabalho em conjunto com entidades públicas e privadas para promover a conscientização e melhorar a qualidade de vida das crianças alagoanas. O objetivo é garantir o desenvolvimento saudável e pleno das crianças, investindo em ações e iniciativas que contribuam para o futuro da primeira infância em Alagoas.

Com informações e fotos da Sesau/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade