logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Jubileu da Comunicação: Arquidiocese de Maceió Convoca Comunicadores para Celebração no Santuário Virgem dos Pobres

COMPARTILHE

Arquidiocese de Maceió Convida para o Jubileu da Comunicação

Data: 18 de Maio de 2025

A Arquidiocese de Maceió convida comunicadores a participar do Jubileu da Comunicação, um evento especial que faz parte do Ano Santo da Igreja Católica, celebrado a cada 25 anos em todo o mundo. O encontro ocorrerá no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, a partir das 13h, com o tema “Comunicadores de Esperança”.

O evento contará com a presença do arcebispo Dom Beto Breis e terá a seguinte programação:

  • 13h: Acolhida aos participantes.
  • 13h30: Palestra "Estratégias Digitais na Igreja Católica" com Fabiano Fachini, especialista em comunicação digital, que compartilha suas experiências em palestras por todo o Brasil.
  • 15h: Reza do Santo Terço.
  • Após o intervalo: Santa Missa presidida por Dom Beto Breis.

O Jubileu foi inaugurado em Roma em 25 de dezembro de 2024 pelo Papa Francisco, sob o lema “Peregrinos de Esperança”. Em Maceió, a celebração começou com uma caminhada liderada por Dom Beto Breis no mesmo dia, envolvendo a comunidade local.

Historicamente, o primeiro Jubileu foi proclamado pelo Papa Bonifácio VIII em 1300. Este evento, inicialmente realizado a cada 100 anos, passou a ocorrer a cada 50 anos em 1343 e, finalmente, a cada 25 anos a partir de 1470 sob o Papa Paulo II.

Na Arquidiocese de Maceió, três locais de peregrinação foram designados para receber os fiéis, oferecendo os benefícios espirituais do Ano Santo:

  1. Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Maceió;
  2. Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, Maceió;
  3. Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, Porto Calvo (AL).

Desde o início do Jubileu, diversas paróquias e grupos, incluindo profissionais de saúde, têm se mobilizado para realizar peregrinações a esses locais.

Venha celebrar a comunicação e a esperança em comunidade!

Com informações e fotos da Arquidiocese de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade