“Voltei a andar pela intercessão de Maria”: Devota comemora 17 anos de agradecimento a Nossa Senhora dos Prazeres
Maria de Fátima Bezerra, de 53 anos, dedica-se há 17 anos em uma promessa à Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. No dia da festividade, em 27 de agosto, ela percorreu a pé o caminho do Graciliano Ramos até a Catedral Metropolitana, agradecendo pela graça de voltar a andar.
Emocionada, Maria de Fátima ajoelhou-se na Sala do Santíssimo, segurando um andor com a imagem da santa, cercada pelos filhos, enquanto a igreja entoava hinos em louvor à padroeira. A devota narra que, em 2007, enfrentou uma grave questão de saúde que a deixou sem andar por nove meses, durante os quais os médicos a desenganaram. Em um momento de fé, prometeu que, se voltasse a andar, realizaria a peregrinação.
Inicialmente, ela pensou que o sacrifício seria pequeno, já que a igreja de Nossa Senhora de Fátima era próxima de sua casa. Contudo, após meses sem andar, sua fé se renovou com os sacramentos, e seu esposo a levava em uma bicicleta. O milagre aconteceu quando membros da Renovação Carismática visitaram sua casa e, após uma oração, Maria de Fátima se levantou.
Em meio à gratidão, ela descobriu que sua mãe, já falecida, era devota de Nossa Senhora dos Prazeres. Desde o primeiro ano, quando caminhou acompanhada, até os anos seguintes, sua devoção só aumentou. Ela descrê que, apesar das dores da vida, a fé em Jesus e o amor por Nossa Senhora a ajudaram a superar desafios.
“Graças a Deus, através de Nossa Senhora dos Prazeres e Nossa Senhora de Fátima, estou aqui cumprindo a 17ª caminhada”, conclui Maria de Fátima, expressando sua profunda devoção.
Esse texto mantém a essência da história de Maria de Fátima, com um foco otimizado para SEO e fluidez na leitura.
Com informações e fotos da Arquidiocese de Maceió