logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

CNBB Nordeste 2 lança subsídio gratuito sobre a oração de Virgem Maria, em sintonia com o Papa Francisco para o ano de 2024.

COMPARTILHE

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na região Nordeste 2 disponibilizou um subsídio gratuito com o tema “Virgem Maria, mulher orante”. Em consonância com a convocação do Papa Francisco para que a Igreja dedique o ano de 2024 à oração, o material intitulado Mês de Maio com Maria está disponível para download gratuito no site da CNBB Nordeste 2 e nas páginas das dioceses e arquidioceses de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O subsídio, em sua quinta edição, propõe um tema diário que une louvor a Maria com a Liturgia do dia, além de trazer uma breve palavra do Magistério da Igreja, reflexões e perguntas para o compromisso da comunidade, ladainhas e orações finais. O bispo de Mossoró (RN) e referencial para a Liturgia, dom Francisco de Sales, destacou a importância do material em promover a comunhão pastoral e fortalecer o compromisso de cada fiel com a unidade ao celebrar o mês dedicado à Mãe de Deus.

Segundo dom Francisco, o subsídio busca ressaltar o “selo mariano que identifica profundamente a Igreja” e convida os fiéis a contemplarem e celebrarem a Virgem Maria como modelo de vida de oração e familiaridade com Deus. O encerramento do mês mariano, no dia 31 de maio, é sugerido com um Rito de Coroação de Nossa Senhora, incluindo cantos populares em referência a Maria e a Oração do Papa Francisco na Exortação Evangelii Gaudium.

O subsídio Mês de Maio com Maria 2024 foi elaborado pelos padres Antônio Sérgio Mota da Silva, Emanuel Anchieta Lacerda, José Barbosa Neto e José Rogério Alencar Silva, juntamente com dom Francisco, formando a Equipe de Subsídios do Regional Nordeste 2. O objetivo é que os fiéis se deixem instruir pela Virgem Maria e redescubram a força de sua presença materna, como Mulher Orante que educa e anima a comunidade dos fiéis com seu cuidado e exemplo. O livreto pode ser baixado por meio do link disponibilizado no site da CNBB Nordeste 2.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade