logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vereadores Solicitam Aumento do Policiamento em Benedito Bentes para Combater Onda de Crimes

COMPARTILHE

A sensação de insegurança em Benedito Bentes e arredores cresceu após uma série de crimes, levando à solicitação de reforço no policiamento durante a sessão da Câmara Municipal de Maceió nesta quarta-feira (9).

O vereador Siderlane Mendonça destacou a invasão de residências e o temor gerado por um grupo de encapuzados. Nesta semana, dois homicídios de grande relevância foram registrados, incluindo o assassinato de um líder comunitário. Siderlane pediu ao governo do Estado uma ocupação policial na área por 30 dias para prender os responsáveis pelos crimes e expressou a urgência de ação: “Ninguém consegue sair de casa. O morador do Benedito Bentes já não aguenta mais.”

Os vereadores Leonardo Dias e Kelmann Vieira, juntamente com o presidente Chico Filho, reiteraram a necessidade de medidas para combater a insegurança, citando as disputas entre facções que afetam também os bairros Ouro Preto e Canaã.

O vereador Thiago Prado, presidente da Comissão de Políticas Públicas de Prevenção de Violência Contra Jovens, anunciou sua intenção de se reunir com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, para buscar soluções. Ele ressalta que, apesar dos esforços das polícias Militar e Civil, é imprescindível restabelecer a segurança na região, uma vez que muitos criminosos agem com impunidade e retornam ao crime.

Na mesma sessão, um intenso debate ocorreu em torno de uma moção de apoio apresentada por Leonardo Dias, que solicitava suporte ao projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que propõe anistia aos eventos de 8 de janeiro. O presidente Chico Filho retirou a proposta da pauta de votação, considerando os requisitos regimentais que exigem um terço das assinaturas dos vereadores e a aprovação por maioria absoluta, atualmente de 14 votos.

Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade