logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vereador Propõe Soluções para Impasses de Moradia e Assistência no Village Campestre

COMPARTILHE

Sessão da Câmara Municipal Discute Habitação no Village Campestre

Na tarde desta terça-feira (4), a Câmara Municipal abordou a política de habitação e assistência social para o Village Campestre, localizado no bairro Cidade Universitária. O vereador Luciano Marinho destacou a importância de uma colaboração entre o Município e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para solucionar questões relacionadas ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Tereza de Benguela.

Marinho revelou que as famílias no acampamento vivem em condições de desigualdade social há mais de seis anos. O vereador já se reuniu diversas vezes com a reitoria da Ufal e o Instituto de Planejamento (Iplan) para discutir o cadastramento dessas famílias, visando garantir moradia digna e acesso a serviços de assistência social.

O acampamento está situado em uma área cedida pela Ufal ao Município, que abriga várias estruturas essenciais, como a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, a Creche Fúlvia Rosemberg e um terminal de ônibus. “É crucial que as famílias do acampamento recebam atenção para viver com dignidade”, enfatizou Marinho.

O vereador Thiago Prado também comentou sobre o medo das famílias em relação ao tráfico de drogas e a insegurança na região.

Além dessa discussão, a sessão incluiu abordagens sobre saúde, fiscalização, cidadania, educação, bem como a aprovação de projetos de lei e propostas para melhorias em várias comunidades da capital.

Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade