logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Presidente da Câmara Reúne-se com Fecomércio para Lançar Nova Frente Parlamentar

COMPARTILHE

Chico Filho Propõe Frente Parlamentar para o Comércio em Maceió

Na manhã desta terça-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho, reuniu-se com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL), incluindo o vereador Aldo Loureiro. O objetivo do encontro foi discutir a criação de uma frente parlamentar dedicada às demandas do setor.

A proposta visa fortalecer a presença da Fecomércio nas discussões legislativas, abordando temas essenciais como fomento econômico, tributação, geração de empregos e infraestrutura. Chico Filho anunciou que apresentará o projeto de criação da frente, a qual já existiu em mandatos anteriores e da qual ele fez parte.

“Representando 72% do PIB de Alagoas, a Fecomércio é fundamental para o comércio e a empregabilidade em Maceió. Meu intuito é garantir que essa instituição participe ativamente das deliberações relacionadas ao comércio, turismo e serviços. Aproximar a Câmara dessas instituições é uma prioridade do meu mandato”, afirmou Chico Filho.

O presidente da Fecomércio-AL, Adeildo Sotero, destacou que a nova frente beneficiará todos os alagoanos, criando um canal entre empresários e o legislativo, o que fortalecerá o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

A assessora parlamentar da Fecomércio, Claudia Pessôa, enfatizou a importância de uma representação ativa nos debates legislativos: “A criação desta frente ampliará as discussões e a participação dos empresários, conectando o segmento aos interesses da Câmara.”

O encontro também abordou questões como mobilidade e planejamento urbano, conforme ressaltou Francielly Rodrigues, superintendente da Fecomércio. “Esse diálogo é crucial para alinhar as necessidades do comércio às ações do poder público em Maceió e em Alagoas”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião os diretores da Fecomércio, José Antônio Vieira e João Mousinho, além do diretor de comunicação da Câmara, Alexandre Lino, e Rodolfo Barros, coordenador da Escola do Legislativo.

Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade