logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maragogi: O embate dos Liras pelo candidato ideal para a sucessão

COMPARTILHE

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), anunciou recentemente o nome de um secretário municipal para a sucessão de 2024 e a escolha causou desconforto entre os aliados.

O fato é que o presidente da Câmara dos Deputados, o todo poderoso deputado federal Arthur Lira (PP), principal aliado do prefeito e seu primo, ficou sabendo do anúncio somente depois que Sérgio Lira já havia designado o nome de um secretário municipal como pré-candidato a prefeito.

Não tendo sido consultado, Arthur Lira, não ficou satisfeito com a antecipação feita pelo primo, que não discutiu com o deputado federal qual seria o nome mais aceitável para o grupo.

Afinal, Arthur Lira tem interesse em que o superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, também seu primo, seja o candidato oficial para a disputa nesta importante cidade litorânea e turística de Alagoas, pensando não apenas em 2024, mas já vislumbrando 2026.

Assim, César permanece sendo considerado o principal candidato para suceder o atual prefeito, seu primo, na sucessão local.

Portanto, apesar do anuncio antecipado feito por Sérgio Lira, parece que novas negociações entre os membros da família Lira irão definir verdadeiramente o candidato viável politicamente para o grupo nas próximas eleições.

Todos do grupo já foram informados de que Arthur Lira já bateu o martelo por César, como sua escolha pessoal para candidato em Maragogi.

O período pós-carnaval promete ser movimentado, com o início da corrida eleitoral em Alagoas para 2024. Resta aguardar para ver os desdobramentos desta quebra de braço entre os Liras de Maragogi e se o peso político que tem Brasília irá vencer esta importante disputa.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade