Combate à Mendicância Infantil em Maceió: Criação de Grupo de Trabalho
Em resposta à audiência pública realizada na Câmara Municipal, Maceió dará um passo importante no combate à mendicância infantil com a criação de um Grupo de Trabalho. O vereador Thiago Prado anunciou a formação do grupo durante a sessão ordinária na manhã de quinta-feira (30).
O novo grupo conta com a participação de representantes da Câmara Municipal, do Conselho Tutelar, do Ministério Público Estadual de Alagoas, do Tribunal de Justiça de Alagoas e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar.
Thiago Prado destacou que o planejamento do grupo visa a elaboração de estratégias para retirar das ruas as crianças vulneráveis que são exploradas para pedir dinheiro e alimentos nos semáforos, bares e restaurantes. “Não queremos que essa realidade persista. Essas crianças estão fora da escola e sendo usadas por adultos para mendigar nas ruas. Estamos unindo forças com várias instituições para intensificar o combate à mendicância infantil em Maceió”, afirmou o vereador.
Durante a audiência pública ocorrida em 20 de outubro, a Associação dos Conselheiros Tutelares identificou diversos bairros como áreas críticas, incluindo Cambona, Farol, Village Campestre, Clima Bom, além de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca.
Além deste tema, a sessão de quinta-feira (30) incluiu debates sobre segurança pública, prevenção à violência, assistência social e iniciativas tecnológicas para as comunidades. Vários projetos de lei e indicações dos vereadores Leonardo Dias, Siderlane Mendonça, Allan Pierre, Neto Andrade e Cal Moreira também foram aprovados.
Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió


 
								











