logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Descubra as Destacadas Homenageadas da Câmara Municipal de Maceió: Mulheres que Transformam

COMPARTILHE

No dia 24 de março, a Câmara Municipal de Maceió homenageou 21 mulheres notáveis que se destacam em diversas áreas profissionais, sociais e comunitárias, em comemoração ao Mês da Mulher. As homenageadas receberam comendas em reconhecimento a suas contribuições significativas em Alagoas e no Brasil, refletindo coragem, dedicação e excelência em suas atividades.

A série de quatro matérias da Câmara irá apresentar cada uma das personalidades reconhecidas na sessão especial e suas relevantes contribuições para Maceió.

Entre as homenageadas estão:

  1. Margarida Maria Vasconcelos de Holanda – Reconhecida pela vereadora Fátima Santiago, Margarida é uma educadora influente e ex-primeira-dama de Chã Preta. Ela assumiu a Secretaria Municipal de Educação, ajudando a moldar o sistema educacional da cidade. Sua influência se estende à política, apoiando tanto seu marido quanto seu filho, o atual prefeito.

  2. Helena Soares Ferreira dos Santos – A educadora, elogiada pelo vereador Eduardo Canuto, começou a lecionar aos 15 anos e dedicou sua carreira à gestão escolar, atuando em instituições de ensino com desafios administrativos. Além de seu trabalho, Helena co-fundou a ONG "Conviver", focada na saúde e bem-estar da comunidade.

  3. Simone Santos Duarte Oliveira – Reconhecida pela vereadora Jeannyne Beltrão, Simone superou um grave trauma pessoal para se tornar uma forte voz na comunidade do Jacintinho, atuando em projetos de saúde e inclusão social para pessoas em situação de vulnerabilidade.

  4. Maria Neide Martins (Mãe Neide Oyá d’Oxum) – Homenageada pela vereadora Olívia Tenório, Mãe Neide é uma líder religiosa que promove a gastronomia afroindígena e desenvolve projetos sociais para jovens através do Grupo União Espírita Santa Bárbara e do Centro de Formação e Inclusão Inaê.

  5. Maria Aparecida da Silva Martins (Cidinha da Transformação) – Reconhecida pelo vereador Samyr Malta, Cidinha atua na promoção do bem-estar social e inclusão na comunidade do Conjunto Governador Geraldo Bulhões. Ela fundou um instituto que visa melhorar as condições de vida local e, após uma trajetória política bem-sucedida, se tornou a primeira suplente pelo partido Podemos.

Em breve, a próxima matéria da série revelará mais histórias inspiradoras de mulheres agraciadas pela Câmara.

Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade