Presidente da Câmara Municipal de Maceió Define Metas para os Próximos 180 Dias
Durante a sessão de abertura de 2025, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho, delineou seis metas estratégicas que o Legislativo buscará implementar nos próximos 180 dias, reafirmando seu compromisso com a valorização, proximidade e transparência.
A primeira meta é a convocação de 21 candidatos aprovados no concurso público da Câmara, em conformidade com o acordo já estabelecido com o Ministério Público Estadual de Alagoas. A segunda meta consiste na criação da Escola Legislativa, um espaço voltado para a capacitação dos servidores.
Além disso, será implementado o programa “Câmara Mais Perto”, que levará a atuação do Legislativo diretamente às comunidades. Quarta meta prioriza o aprimoramento da transparência e comunicação, facilitando o acesso da população às informações sobre o trabalho dos vereadores.
A quinta meta contempla a atualização do regimento interno e do organograma da Câmara Municipal. Por fim, a sexta meta visa a melhoria da infraestrutura, acessibilidade e sustentabilidade da sede da Câmara, localizada no bairro de Jaraguá.
Chico Filho destacou: “Com renovado entusiasmo, iniciamos um ciclo de trabalho nesta Casa, que é e sempre será do povo. Aqui, debatemos o presente e construímos o futuro de Maceió com seriedade e respeito. Ao retomar a presidência, me comprometi a conduzir a Câmara com diálogo e a garantir que a voz da população seja ouvida e convertida em ações que beneficiem toda a nossa querida Maceió.”
Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió