Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) avança na Câmara Municipal de Maceió
Na manhã desta segunda-feira (30), os vereadores das Comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram o parecer que permitirá a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) em uma sessão extraordinária nesta terça-feira (1°), às 10h.
Durante a reunião, foram discutidos a inclusão de emendas parlamentares e os aspectos das receitas e despesas do Município para 2026. A presidente da CCJ, vereadora Olívia Tenório, destacou que a colaboração entre as comissões foi vital para acelerar o processo. Ela afirmou: "Agilizamos os debates sobre a LDO em consenso com os vereadores e as demandas da Prefeitura de Maceió. Com o parecer aprovado, estamos confiantes na aprovação do projeto amanhã."
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Samyr Malta, elogiou a transparência nas discussões, ressaltando que isso gerou satisfação entre os parlamentares. "As discussões abertas sobre emendas e as finanças do Município nos prepararam para votar a LDO", afirmou.
Participaram da reunião os vereadores Silvania Barbosa, Brivaldo Marques, Cal Moreira, Thiago Prado, Eduardo Canuto, Milton Ronalsa e Aldo Loureiro.
Sobre o PLDO
Encaminhado à Câmara Municipal pela Prefeitura de Maceió em 15 de maio, o PLDO foca no crescimento da receita e no controle de despesas entre 2023 e 2026. A Comissão de Orçamento já realizou uma audiência pública, que contou com a participação de vereadores, sociedade civil, instituições e lideranças comunitárias. Durante o evento, foram debatidas demandas para a LDO em áreas como assistência social, saúde, educação, turismo, economia solidária e cultura.
Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió