logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Câmara Honra Empresário Elias Vilela e Economista André Gomes com Comendas Especiais

COMPARTILHE

Câmara de Maceió Homenageia Personalidades pelo Desenvolvimento Econômico

Na última terça-feira (09), a Câmara Municipal de Maceió homenageou dois destacados contribuintes para o crescimento econômico da capital. Durante uma sessão solene, o vereador Allan Pierre conferiu a Comenda Vereador Otacílio Holanda ao empresário Elias Brandão Vilela Neto e a Comenda Salvador Lyra ao economista André Luiz Gomes da Silva.

Elias Vilela: Trajetória de Sucesso

Engenheiro agrônomo, Elias Vilela começou sua carreira na Usina Seresta, onde se tornou o gestor executivo. Hoje, é presidente da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas e sócio da Sococo, a maior empresa brasileira no processamento de coco. Filho de Teotônio Vilela, sua dedicação ao setor tem impulsionado a geração de empregos e renda em Alagoas.

O vereador Allan Pierre destacou a relevância de Vilela para o desenvolvimento econômico do estado, ressaltando: “Elias trabalhou arduamente pelo progresso social e econômico de Maceió e Alagoas como um todo”.

André Gomes: Contribuição Para o Crescimento

Formado em Economia, André Gomes possui vasta experiência na iniciativa privada e na administração pública. Seus esforços em captação de recursos, concessão de benefícios fiscais e atração de investimentos têm sido fundamentais para o crescimento econômico da região. Ele foi superintendente de Indústria, Comércio e Serviços e atualmente atua como consultor na Associação Comercial de Maceió e conselheiro do Sebrae.

O vereador Allan Pierre também elogiou Gomes, afirmando que ele representa uma figura exemplar no desenvolvimento econômico da cidade, dizendo: “O reconhecimento que estamos dando a André é a comprovação do impacto positivo de seu trabalho em Maceió”.

Reconhecimento e Legado

Ambos os homenageados expressaram satisfação pela recepção das comendas. Elias Vilela frisou seu orgulho ao ser reconhecido com o nome do vereador Otacílio Holanda, enquanto André Gomes ressaltou a importância de seu legado após quase uma década na gestão pública.

Estiveram presentes na cerimônia, entre outros, o ex-governador Teotônio Vilela, o ex-deputado federal Pedro Vilela e diversas autoridades locais.

Essa homenagem reforça a importância do setor privado e do serviço público para o desenvolvimento de Maceió, incentivando outros a seguirem o exemplo de Elias e André.

Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade