Câmara Municipal de Maceió Homenageia Capitão do Exército no Dia do Soldado
Na última sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Maceió prestou uma homenagem ao Dia do Soldado, concedendo o Título de Cidadão Honorário ao Capitão do Exército Brasileiro, Marcos Nei da Silva Torres. A cerimônia, proposta pelo vereador Eduardo Canuto e aprovada por unanimidade, ocorreu na Associação Comercial, reunindo representantes das Forças Armadas, do Tribunal de Justiça, além de amigos e familiares do homenageado.
Capitão Torres, nascido em 1968 no Rio de Janeiro, ingressou na carreira militar em 1991 e atualmente é adjunto da Assessoria de Relações Institucionais do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Alagoas. Com experiência em operações nacionais, como a Copa do Mundo de 2014 e a pacificação do Complexo da Maré, é reconhecido por sua habilidade em integração social e comunicação. Casado e pai de três filhos, reside em Marechal Deodoro.
O vereador Eduardo Canuto destacou a importância da cidadania maceioense como reconhecimento pelos serviços prestados por Torres à capital: “É um prazer homenagear o Capitão Torres, cuja seriedade é atestada por seus colegas militares. Ele representa o que é ser um bom soldado”, afirmou.
Canuto ressalta ainda que ser soldado é uma escolha de vida, baseada em ética e respeito à hierarquia, celebrando também o Dia do Soldado. O presidente da Câmara, vereador Chico Filho, enfatizou o papel transformador das instituições militares na vida dos jovens, expressando seu apoio ao fortalecimento do Exército.
Ao agradecer a homenagem, Capitão Torres compartilhou sua trajetória desde sua chegada a Maceió em 1995. “Cheguei aqui há 30 anos e sou grato pelas amizades que formei. Hoje, sou oficialmente reconhecido como filho desta terra”, celebrou.
Essa cerimônia reforça a valorização dos militares e o compromisso da cidade com aqueles que dedicam suas vidas à proteção da pátria.
Com informações e fotos da Cmaâmara Municipal de Maceió