logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Audiência pública sobre macroeconomia e reindustrialização é cancelada na Câmara dos Deputados

COMPARTILHE

A audiência pública que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (10) no Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados foi cancelada. O evento tinha como foco discutir alterações legislativas para impulsionar uma macroeconomia que favorecesse a reindustrialização no Brasil. Até o momento, não há uma nova data agendada para a realização deste debate.

O Cedes é um órgão técnico-consultivo criado no âmbito da Câmara dos Deputados para promover a análise e discussão de temas inovadores com o potencial de transformar as realidades econômica, política e social do país. Desde sua fundação em 2003, o centro já publicou 27 estudos. Muitos desses estudos acabaram sendo transformados em leis ou incorporados por governos em suas políticas.

Presidido pelo deputado Da Vitoria (PP-ES), o colegiado é composto por 23 parlamentares. O trabalho do centro é essencial para desenvolver estratégias e identificar tendências que possam contribuir para o progresso do Brasil em diversos setores. A reindustrialização tem sido um dos temas de interesse do Cedes, especialmente diante das atuais dificuldades econômicas enfrentadas pelo país.

Os estudos elaborados pelo Cedes estão disponíveis para o público e podem ser baixados gratuitamente. Além disso, há a opção de adquirir versões impressas dos documentos no site da Livraria da Câmara. O acesso gratuito aos estudos busca promover a disseminação ampla do conhecimento e das análises produzidas pelo centro, permitindo que pesquisadores, governantes, e o público em geral possam se beneficiar das informações e sugestões ali contidas.

O cancelamento da audiência representa uma oportunidade perdida para avançar nas discussões sobre a reindustrialização do Brasil, um tema de extrema relevância no cenário atual. No entanto, o trabalho do Cedes continua sendo uma peça fundamental na construção de soluções para os desafios econômicos do país. Resta aos interessados aguardar o reagendamento da audiência para que esses debates possam, enfim, contribuir de maneira significativa para a elaboração de políticas públicas mais eficazes e inovadoras.

Em tempos nos quais a economia mundial enfrenta constantes transformações, a atuação de órgãos como o Cedes se mostra imprescindível. Aguardamos ansiosamente pela nova data da audiência, que certamente trará contribuições valiosas para a reindustrialização brasileira e para a melhoria econômica do país como um todo.

Com informações e fotos da Câmara dos Deputados

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade