logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Antonio Brito se apresenta como “candidato do consenso” em disputa pela presidência da Câmara

COMPARTILHE

O deputado Antonio Brito, líder do PSD na Câmara dos Deputados e representante do estado da Bahia, anunciou nesta terça-feira, 29 de outubro de 2024, sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. A decisão vem em um momento de movimentações políticas significativas, com o deputado Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba, também manifestando seu interesse pela presidência, contando inclusive com o apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira, do PP de Alagoas. No entanto, Brito destacou em sua declaração à imprensa que a candidatura de Motta e o respaldo recebido de Lira não influenciam sua própria determinação de concorrer ao cargo.

Brito afirmou que sua postura sempre foi clara e alinhada com os interesses da Casa. Apesar do apoio explícito de Lira a outro candidato, Brito acredita firmemente em suas chances por meio do apoio do PSD, de Deus e dos colegas deputados. Para ele, a possibilidade de construir e fortalecer um bloco que una diferentes partidos é real. Ele tem mantido diálogos constantes com a bancada do União Brasil e com outras legendas, buscando uma formatação que possa trazer uma candidatura de consenso.

O deputado expressou sua aspiração de ser um “candidato do consenso” dentro da Casa Legislativa. Ele frisou que seu histórico de diálogo com todas as vertentes políticas – esquerda, direita e centro – reforça sua busca por pautas que aproximem interesses diversos e que possibilitem votações harmoniosas no plenário, sempre com previsibilidade e comprometimento. Dentro deste contexto, a busca por consenso não é vista como uma tentativa de anular diferenças, mas sim de encontrar meios para que pautas comuns sejam desenvolvidas e defendidas de forma conjunta.

Além de sua atuação política, Antonio Brito é um administrador com um histórico de três mandatos como deputado federal. Em sua trajetória parlamentar, ele se destacou como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, além de atuar na Comissão Externa de Enfrentamento à Tuberculose. Ele também preside o Grupo Parlamentar Brasil-Portugal, acumulando experiências distintas que fortalecem seu perfil de liderança e articulação política.

Ao mesmo tempo, a candidatura de Elmar Nascimento, do União Brasil, também foi oficializada, aumentando a quantidade de postulantes ao cargo máximo da Câmara dos Deputados. Em meio a essas movimentações, Brito segue firme, confiando em sua capacidade de unir e liderar em prol de um Legislativo mais alinhado aos interesses coletivos da nação.

Com informações e fotos da Câmara dos Deputados

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade