A Sala de Situação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está atenta e monitorando as condições meteorológicas em todo o Estado de Alagoas. Segundo o aviso meteorológico emitido pela Semarh, a previsão aponta que entre esta quarta-feira (2) e quinta-feira (3), haverá pancadas de chuva e rajadas de vento em diversas regiões, com maior intensidade no litoral norte, região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e parte do Agreste.
Essas condições instáveis são causadas por áreas de baixa pressão em diferentes camadas da atmosfera, favorecendo a formação de nuvens carregadas sobre a costa leste do Nordeste. Estima-se chuvas moderadas e ventos fortes, podendo ocasionar destelhamentos, queda de árvores e placas, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis. Apesar disso, até o momento, não há risco de elevação dos principais rios e lagoas do estado.
A Semarh segue acompanhando de perto a situação meteorológica e emitirá novos alertas se necessário. A população é aconselhada a acompanhar as atualizações e previsões por meio dos canais oficiais da Semarh. Diante desse aviso, é recomendável que se preste atenção especial às áreas de risco e que se adotem medidas preventivas para minimizar possíveis transtornos causados pelas condições climáticas adversas. A colaboração da população é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de todos durante esses episódios de instabilidade climática.
Com informações e fotos da Semarh/AL