logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Vila de Natal na Praça Gogó da Ema recebe mais de 200 artesãos para comercialização de produtos feitos à mão em Maceió.

COMPARTILHE

Produtos feitos à mão por artesãos de toda Maceió serão comercializados na orla / Foto: Secom Maceió

Uma vila encantadora está prestes a iluminar a Praça Gogó da Ema, localizada em frente ao Marco dos Corais, na bela região de Ponta Verde, em Maceió. Com uma decoração especial natalina e pontos criativos, como a impressionante árvore da vida, mais de 200 artesãos da economia solidária estarão presentes para compartilhar seus talentos e produtos únicos.

A Vila de Natal será o local onde esses artesãos irão expor e vender seus produtos feitos à mão. Entre as opções disponíveis, os visitantes poderão encontrar roupas e objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, produtos feitos de material reciclável e muitas outras opções criativas. Desde simples lembrancinhas até opções mais requintadas, há algo para todos os gostos.

A estrutura para abrigar a Vila de Natal já foi montada pela Autarquia de Iluminação Pública, a Ilumina. Localizada próxima à árvore gigante, a vila oferece um túnel de luzes e música que convida tanto os moradores de Maceió quanto os turistas a se envolverem no clima festivo do Natal.

Durante 45 dias, a partir desta quarta-feira (22), os artesãos terão a oportunidade de negociar pessoalmente seus produtos. A expectativa é superar o valor movimentado no ano passado, que foi de R$ 120 mil em vendas diretas. Essa iniciativa da Prefeitura de Maceió é vista como uma oportunidade de geração de emprego e renda para os artesãos locais.

Bruno Melo, diretor de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), ressalta a importância dessa iniciativa. Ele destaca que a maioria dos artesãos não possui um ponto fixo para comercializar seus produtos e, com essa oportunidade, os clientes podem conferir de perto os produtos e até mesmo ver os artesãos em ação, o que é extremamente positivo.

Atualmente, os artesãos podem ser encontrados em três pontos fixos na cidade: Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, Pátio Shopping, na Cidade Universitária, e o Mercado das Artes, em Jaraguá. Esses locais são alternados pelos artesãos para a comercialização de seus produtos.

Além disso, a Vila de Natal contará com oito barracas decoradas com pisca-pisca em LED, balanços em acrílico e a imponente árvore da vida, que será iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes. Para completar a atmosfera natalina, cervos gigantes e árvores de luzes também estarão presentes na Praça Gogó da Ema.

Os produtos feitos à mão pelos talentosos artesãos de Maceió serão uma atração imperdível na orla da cidade. Essa é uma ótima oportunidade para apoiar a economia local e levar para casa um presente único e especial neste Natal.

0

LIKE NA MATÉRIA