O prefeito JHC realizou uma visita à Vila da Páscoa localizada no Parque do Centenário, no bairro do Farol, neste último sábado (12), ressaltando a relevância de espaços públicos de lazer e iniciativas inovadoras para impulsionar o comércio local. Durante a visita, foram distribuídos ovos de Páscoa para as crianças presentes.
Para JHC, a criação de uma estrutura como a Vila da Páscoa proporciona uma opção de entretenimento para as famílias, promovendo a união das pessoas e abrindo caminho para o desenvolvimento do comércio, aumento da renda e mudança na dinâmica econômica da cidade. O local conta com uma decoração temática composta por 200 mil luzes, além de estandes para a venda de produtos artesanais e gastronômicos locais, incentivando os habitantes de Maceió a ocuparem os espaços públicos e movimentarem a economia local.
A Vila da Páscoa foi instalada em dois pontos da cidade: no Parque do Centenário, no Farol, e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde. Funcionando diariamente das 16h às 22h, a estrutura encantadora permanecerá disponível até o dia 27 de abril. Com mais de 200 mil luzes e 7 mil metros de mangueiras em LED distribuídas pela Casa do Coelho da Páscoa, pela Fábrica de Chocolates, pelos pórticos e por outras 200 alegorias de chão relacionadas à época, a Vila da Páscoa promete encantar os visitantes.
No Parque do Centenário, os visitantes têm a oportunidade de encontrar uma variedade de artesanato e alimentos produzidos por empreendedores que participam do projeto Economia Solidária do município. Já na Praça Gogó da Ema, a estrutura é dedicada exclusivamente à comercialização de produtos artesanais.
Com a iniciativa, a Prefeitura de Maceió visa não só proporcionar momentos de lazer e encantamento para a população, mas também impulsionar a economia local e valorizar os empreendedores da região. A Vila da Páscoa se mostra como um espaço de integração e movimentação econômica importante para a cidade.
A visita do prefeito JHC à Vila da Páscoa destaca a preocupação e o empenho da gestão em promover iniciativas que beneficiem tanto a população quanto os negócios locais, fortalecendo o desenvolvimento econômico e cultural de Maceió.