logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária de Maceió intensifica ações educativas sobre manipulação de pescados em mercados da capital.

COMPARTILHE

Na ocasião foram distribuídos panfletos informativos. Foto: Cortesia

No último final de semana, nos dias 23 e 24 de março, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma ação educativa itinerante com o objetivo de conscientizar representantes, funcionários e consumidores sobre a manipulação adequada de pescados. A iniciativa teve como foco principal orientar e fortalecer as normas sanitárias, visando reduzir os riscos à saúde associados à compra de peixes e frutos do mar. As equipes da Visa percorreram diversos mercados públicos localizados na parte alta e baixa da capital alagoana.

Durante a ação, os profissionais da Vigilância Sanitária estiveram presentes no Centro Pesqueiro de Jaraguá, nos mercados públicos da Produção, do Tabuleiro do Martins e do Jacintinho, onde distribuíram panfletos informativos e prestaram orientações sobre o correto manuseio, armazenamento, refrigeração, higienização e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no manuseio de pescados.

O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, ressaltou a importância das ações educativas voltadas para a manipulação de pescados, especialmente neste período que antecede a Semana Santa, quando há um aumento significativo na procura por esses produtos. Segundo Santos, a iniciativa faz parte do cronograma anual da Visa, com o intuito de conscientizar os comerciantes e a população em geral sobre a importância de seguir as normas sanitárias ao adquirir pescados.

“Essa iniciativa faz parte do nosso cronograma anual, de modo a proporcionar conscientização aos comerciantes pesqueiros e atentar à população na hora da compra dos pescados. Assim contribuímos para a diminuição de riscos à saúde do consumidor e colaboramos para intensificar a importância dos padrões sanitários, que é essencial o ano inteiro”, destacou Airton Santos.

A ação educativa promovida pela Vigilância Sanitária de Maceió teve como objetivo principal garantir a segurança e saúde dos consumidores, além de reforçar a importância do cumprimento das normas sanitárias na manipulação de pescados. A distribuição de panfletos informativos e as orientações prestadas durante o evento visaram conscientizar os envolvidos sobre a importância de seguir as boas práticas na manipulação e aquisição de peixes e frutos do mar.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade