logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária de Maceió capacita panificadoras em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no bairro do Antares.

COMPARTILHE

Nova turma capacitada pela Vigilância Municipal contou com 50 participantes. Foto: Cortesia Visa de Maceió

Na última segunda-feira (08), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu mais uma capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, dessa vez voltada para o setor de Panificação. O evento, realizado no bairro do Antares, reuniu 50 participantes, entre proprietários e funcionários de panificações da parte alta da capital alagoana.

A iniciativa faz parte de um programa mais amplo da Visa, que visa aperfeiçoar os procedimentos de controle sobre a manipulação de alimentos em diversos segmentos da cidade. A capacitação foi ministrada pela nutricionista Jadna Moreira, da Gerência da Inspetoria de Alimentos, e Nilson Malta, assessor do órgão. Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa de Maceió, o objetivo é orientar sobre técnicas de controle na manipulação de alimentos, garantindo a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Além de abordar questões como higiene do local e do pessoal, a capacitação também tratou de temas como refrigeração, armazenamento, transporte e manuseio adequado dos alimentos. Os participantes também foram orientados sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante o processo de manipulação.

O treinamento faz parte de um cronograma que prevê a capacitação de 500 estabelecimentos de Maceió. Iniciado em março, o programa tem como objetivo principal a prevenção de doenças associadas ao consumo de alimentos e a garantia de um produto seguro para os consumidores. A próxima etapa do programa de capacitação da Visa terá como foco outros segmentos da indústria alimentícia da cidade.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade