logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 100 kg de alimentos vencidos em supermercados do Jacintinho e Ipioca

COMPARTILHE

Produtos foram recolhidos pelo órgão. Foto: Vigilância Sanitária

Na manhã desta segunda-feira (13), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de 100 kg de alimentos estragados e com o prazo de validade expirado em supermercados localizados nos bairros do Jacintinho e Ipioca. Itens como queijo, presunto, manteiga e mortadela foram alguns dos produtos encontrados e recolhidos durante a ação.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância da atenção dos consumidores em relação aos prazos de validade dos produtos antes de finalizarem suas compras. Segundo Santos, é fundamental que a população esteja sempre atenta para evitar possíveis danos à saúde decorrentes do consumo de alimentos vencidos. Além disso, ele também fez um alerta aos comerciantes e proprietários de estabelecimentos, orientando para que não forneçam produtos que não estejam de acordo com as normas sanitárias estabelecidas.

Os estabelecimentos fiscalizados foram autuados e deverão responder a um processo administrativo, estando sujeitos a penalidades que variam de multas no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, em caso de reincidência de infrações.

Caso a população identifique irregularidades em estabelecimentos comerciais que possam representar riscos à saúde pública, a Visa disponibiliza o Disque Denúncia, no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também através do WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas por dia. Todas as denúncias recebidas são tratadas de forma anônima, garantindo o sigilo do denunciante.

A ação da Visa em Maceió reforça a importância da fiscalização constante dos alimentos comercializados, visando a proteção da saúde da população e o cumprimento das normas sanitárias estabelecidas. Em caso de dúvidas ou denúncias, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió está à disposição para atender a população, assegurando a qualidade e segurança dos produtos consumidos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade