O Vereador por Maceió, João Gabriel Costa Lins “Joaozinho”, que foi um dos principais assessores do ex-prefeito Rui Palmeira por 8 anos, vem criticando duramente nas redes sociais o cachê cobrado pela artista musical Raquel dos Teclados para o São João de Maceió.
O Empresário da Artista publicou uma nota de repúdio e a cantora compartilhou em suas redes sociais.
Nota de Repúdio Completa
Gostaríamos de esclarecer a situação referente à suposta discrepância de valores de cachês praticados por nosso escritório, responsável pela representação da artista Raquel dos Teclados.
Com relação à apresentação agendada para o dia 30 de junho deste ano, no município de Coité do Nóia, desejamos informar que o valor do cachê acordado para essa apresentação não reflete mais a realidade de mercado da artista A reserva de uma apresentação foi feita com 8 meses de antecedência, e os eventos subsequentes não estavam alinhados com a agenda da artista. Posteriormente, a data 30 de junho ficou disponível para um agendamento sugerido pelo empresário, possibilitando a apresentação na cidade mencionada. Essa diferença de tempo entre a reserva e a efetiva apresentação é a razão da divergência dos valores. Importa ressaltar que a prática de reservas antecipadas é comum nesse mercado. Não se trata de um fato isolado, podendo ocorrer também em outras cidades. Essas reservas são feitas com o objetivo de assegurar a disponibilidade da artista.
No mercado de shows musicais, na era digital, um determinado fato pode aumentar significativamente o cachê de um artista. Com o advento das redes sociais, plataformas de streaming e outras ferramentas digitais, a exposição e a popularidade de um artista podem crescer rapidamente. Um evento marcante, como um lançamento bem-sucedido, um vídeo viral nas redes sociais, uma colaboração com outro artista famoso ou até mesmo uma polêmica, pode impulsionar a demanda por seus shows. Esse aumento na popularidade geralmente resulta em uma maior procura por ingressos, o que permite ao artista aumentar seu cachê exatamente como aconteceu.
Dito isso, reafirmamos o valor da proposta enviada à FMAC, acompanhada de comprovações da compatibilidade dos preços praticados atualmente. Essa compatibilidade pode ser verificada comparando nossa proposta com as notas fiscais emitidas recentemente para outros órgãos públicos e entidades privadas.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas que possam surgir. Comprometidos em fornecer informações adicionais. documentos comprobatórios ou qualquer outro tipo de esclarecimento necessário para dirimir quaisquer questionamentos.
Atenciosamente,
Josué Marques
Empresário